Suzano contrata a Andritz para realizar manutenção em sua nova fábrica de celulose

Por Conexão Construção 20/11/2023 - 21:37 hs
Foto: Suzano
Suzano contrata a Andritz para realizar manutenção em sua nova fábrica de celulose
Nova fábrica da Suzano será a maior do mundo em produção de celulose de eucalipto

A produtora brasileira de celulose Suzano selecionou o grupo internacional de tecnologia Andritz para fornecer serviços de manutenção modular para sua nova fábrica que está sendo construída em Ribas do Rio Pardo, estado de Mato Grosso do Sul, Brasil.

O contrato de cinco anos abrange diversos módulos de manutenção para todas as ilhas de processo e equipamentos da nova fábrica, que tem início de operação previsto até junho de 2024. Os módulos compreendem serviços de lubrificação bem como manutenção preditiva e de inspeção, incluindo vibração e análise termográfica de equipamentos elétricos e mecânicos.

Com capacidade de produção anual de 2,55 milhões de toneladas, a nova fábrica da Suzano será a maior do mundo em produção de celulose de eucalipto. A Andritz  está fornecendo os principais equipamentos e serviços para este projeto.

Portfolio

O grupo de capital aberto Andritz tem cerca de 29.900 funcionários e mais de 280 localidades em mais de 40 países. 

A Andritz Pulp & Paper fornece tecnologia sustentável, automação e soluções de serviços para a produção de todos os tipos de celulose, papel, cartão e tissue. As tecnologias e serviços concentram-se no aumento da eficiência da produção, na redução dos custos operacionais gerais, bem como em estratégias inovadoras de descarbonização e operação autônoma da planta.

O portfólio de produtos também inclui caldeiras para geração de energia, sistemas de limpeza de gases de combustão, diversas tecnologias de não-tecidos e sistemas de produção de painéis (MDF). Com soluções de reciclagem, trituração e energia que transformam resíduos em valor, os fluxos de resíduos e subprodutos da produção são convertidos em matérias-primas secundárias valiosas, bem como em recursos sustentáveis para geração de energia. As tecnologias IIoT de última geração como parte das soluções de digitalização Metris completam a oferta abrangente de produtos.